Como fazer uma boa redação

Como fazer uma boa redação, saiba agora como tirar uma boa nota em sua redação!

A redação é algo muito importante, seja nas provas, vestibulares, concursos e até mesmo no dia a dia. Saber escrever com argumentos sólidos é algo essencial e se esse artigo irá lhe ajudar a fazer isso. Confira!

A primeira coisa a se aprender de como fazer uma boa redação é ter um bom português, saber utilizar as regras gramaticais, os acentos e as vírgulas. Sabendo isso já é metade do caminho para uma boa redação. Outra coisa muito importante é ter domínio sobre o tema que será escrito, pois só assim você terá argumentos bons para utilizar no seu texto.

Uma boa redação tem uma introdução, desenvolvimento e conclusão que se complementam e informam ao leitor. Existem alguns tipos de redação como as argumentativas e as opinativas. Se você precisa fazer uma redação para uma prova de concurso,  vestibular ou Enem, no início da questão saberá qual o tipo de redação deverá ser feita. O mais comum são as redações argumentativas dissertativas.

Veja a seguir algumas dicas de como fazer uma boa redação.

Dicas de como fazer uma boa redação

como fazer uma boa redação

A primeira coisa de como fazer uma boa redação é leitura, quanto mais você ler mais informação terá então quando souber o tema da sua redação poderá argumentar com fatos concretos e se sair melhor no texto. Uma vez que uma boa redação é aquela que consegue passar uma mensagem ao quem está lendo ela.

Além das redações argumentativas comuns em provas, no vestibular e principalmente no Exame Nacional do Ensino Médio, onde ela tem um grande peso, as redações podem ser textos ficcionais como contos, crônicas, fábulas e outros tipos. Por isso é bom que você treine a sua escrita em vários estilos, além de ler muito, uma outra dica de extrema importância para uma boa redação é treinar textos, quanto mais você escrever melhor será o seu texto, pois você verá os seus pontos fracos e trabalhará para corrigir eles.

Por último e não menos importante é necessário que você descanse do seu texto, uma vez que quando se escreve muito sobre algo você cria um vício de leitura e pode deixar passar algumas coisas. A dica é pedir uma segunda opinião sobre o texto, caso você não tenha uma pessoa para ler a sua redação ao finaliza-la guarde ela por um dia e só depois releia e corrija os erros.

Confira:

>>>Aprender Português é Fácil?

Curso de português e redação

Como dito anteriormente um bom português é essencial para uma boa redação, por isso muitas pessoas que tem dificuldade com a escrita optam por fazer cursos de português e de redação, o que os ajuda a observar quais seus pontos fortes e fracos em um texto e utilizar disso para escrever cada vez melhor.

Em cursos de português e redação um professor estará ali exclusivamente para trabalhar com você o seu texto então você terá maior atenção aos seus erros para assim poder melhorar a sua escrita.

Muitas pessoas que se dão bem em provas como o Enem creditam seu sucesso aos cursos de redação, uma vez que ela tem um peso enorme nessa prova.

Se você não tem tempo de fazer um curso de português e redação presencial existem muito cursos online com professores que estão à disposição para sanar dúvidas e corrigir os seus textos. A vantagem de um curso de português e redação online é que você pode fazer no seu melhor horário, e em qualquer lugar. Assim você pode melhorar a sua redação enquanto espera o ônibus, no intervalo do trabalho, ou qualquer tempo livre que você tenha.

Conheça agora mesmo o melhor curso online de Português e redação do pais:

Mas é preciso se lembrar que mesmo sendo um curso online é preciso se dedicar a ele e realizar os exercícios propostos, e cumprir os prazos. Se lembre que quando mais você se dedicar ao curso de redação e português, melhor você se sairá nas provas e fará uma boa redação.

No Responses to “Como fazer uma boa redação”