Aprender Português é Fácil?

Aprender Português é Fácil? Saiba que não é tão complicado assim!

O Português é uma língua muito rica e já considerada com uma das três mais importantes para saber no mundo, só ficando atrás do inglês e do espanhol. Mas muitas pessoas se perguntam se é fácil aprender o português, se você é uma delas esse artigo vai lhe esclarecer essa dúvida.

Principais Dificuldades

O português pode ser sim um pouco difícil de se aprender, é o que muitos estrangeiros dizem, alguns tentam por anos aprender o nosso idioma, mas mesmo assim não conseguem falar perfeitamente. Isso porque existem muitas palavras que são derivadas e que podem ter significados distintos, ou por exemplos palavras que em outras línguas são “unissex”  e no português tem definição tanto para o feminino quanto ao masculino.

>>>Saiba aqui como Aprender Português de forma rápida e prática

As principais dificuldades na hora de se aprender a língua portuguesa está no estudo da gramática, isso porque existem muitas regrinhas a serem seguidas que podem confundir os estudantes. Outra dificuldade muito comum são com palavras iguais, mas grafadas de maneiras diferentes, como o caso do por que, que existe quatro formas de ser escrita e cada uma com um significado, confira abaixo:

  • Por que separado e sem acento é usado para fazer perguntas e fica no início das frases, ele também pode ser usado no lugar de algo que signifique razão ou motivo. Exemplo: Por que você faltou à aula na semana passada? Nesse caso é possível trocar o por que por “por qual motivo”, que o sentido da frase não será alterado.
  • Porque junto e sem acento é utilizado para responder a perguntas. Exemplo: Eu faltei à aula na semana passada porque estava doente. O porque pode ser substituído por “pois” sem alterar o sentido da frase.
  • Por quê separado e com acento é utilizado no final de frases, geralmente perguntas. Exemplo: Sabemos que você faltou à aula na semana passada, por quê?
  • Porquê junto e com acento é utilizado quando ele tem a função de substantivo. Exemplo: Se ele faltou à aula na semana passada teve um porquê.

>>>Conheça agora mesmo a melhor forma de aprender português!

Como Aprender Português Prático

português praticoMas aprender português, para quem se dedica pelo menos um pouco, pode ser prático e rápido e existem diversos cursos que auxiliam nisso. Além de tudo saber português é muito importante para se sair bem no mercado de trabalho, em provas outras ocasiões. Se você não tem tempo de aprender português em um curso presencial, a internet te oferece a oportunidade realizar um um cursos de português prático sem sair da sua casa, e o melhor na melhor hora para você.

O Curso Português Pratico é um desses cursos online que te ajuda de maneira fácil e rápida a saber melhor esse idioma tão rico e tão importante. Além do mais você escolhe seus melhores horários para estudar e pode fazer isso do conforto da sua casa, ou aproveitando seus momentos livres durante o dia, seja no intervalo do trabalho, esperando o ônibus ou entre uma ou outra aula da faculdade. Não perca tempo e acesse agora mesmo o site e confira esse curso incrível.

Conheça agora!

 

Curso Português Pratico Online